VIII Semana Nacional de MUSEUS/Bahia

terça-feira, maio 25, 2010



Semana Nacional de Museus - Desde a sua primeira edição, em 2003, quando o MinC estabeleceu uma política nacional para o setor, a Semana Nacional de Museus já divulgou a programação de 2.445 instituições museológicas, envolvendo 7.473 eventos. A ação, que tenta mobilizar os espaços para intensificar a relação com a sociedade, faz parte da agenda de atividades permanentes do Ibram/MinC.

Este ano VIII Semana de Museus ocorre entre os dias 17 e 23 de maio, com o tema Museus para a Harmonia Social. As ações propostas pelo Ministério da Cultura, através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), lembram o 18 de Maio – Dia Internacional de Museus. Mais de 40 instituições, da capital e do interior, foram mobilizadas possibilitando a criação de uma rede de ações em torno do evento, que é de âmbito nacional, como por exemplo:a publicação de um guia, com distribuição gratuita, com a programação de todas as instituições baianas que aderiram à Semana Nacional, além da ampliação, em dez horas, dos horários de funcionamento dos museus de Salvador ligados à diretoria, bem como a oferta do projeto Roteiro de Museus, que inclui na capital, transporte gratuito, conectando os principais hotéis entre o bairro do Rio Vermelho e o Centro Antigo e museus desse percurso, durante todo o evento.

Vale a pena conferir...

Para mais informações, click: http://www.cultura.ba.gov.br/noticias/plugcultura/viii-semana-de-museus-mobiliza-espacos-expositivos-da-bahia
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:
www.ipac.ba.gov.br
dimusbahia.wordpress.com/semana-de-museus/

0 comentários:

Design por Open Media | Download por Bola Oito e Anderssauro